terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A escola que temos, a escola que queremos

Olá alunos e alunas das turmas 1602, 1603 e 1605! Conforme conversamos em sala de aula, este é um espaço para as pesquisas extras da nossa matéria e de troca de ideias sobre a nossa escola.

   

Como primeiro desafio, propus a vocês que refletissem sobre o tema da nossa gincana do ano passado: "A escola que temos, a escola que queremos". Para isso, procurem refletir às seguintes questões abaixo:

1) Sugestões para tornarmos a nossa escola um lugar melhor para aprender e conviver.
2) Como eu posso fazer a minha parte para conquistar a escola que eu quero?

Participem! E não esqueçam de colocar o seu nome e turma na sua postagem.

3 comentários:

  1. Olá professora está aqui o meu trabalho, espero que goste!

    1)Para aprendermos melhor, sugiro fazermos atividades educativas (se possível de todas as matérias), trabalhos interessantes e também passar vídeos bons e educativos, para aprendermos de maneira divertida, junto aos nossos colegas.E para conviver melhor, sugiro campanhas contra qualquer tipo de discriminação, para nós convivermos de maneira igual.

    2)Para conquistar a escola que eu quero, vou sugerir coisas boas para a escola, ter disciplina, fazer um bom papel de aluno e participar das atividades escolares.

    Nome:Diovana Nogueira Turma:1707

    ResponderExcluir
  2. Nome Dario Guilherme

    Turma: 1602

    1) Devemos fazer atividades com mais interação com os alunos entre si e os professores, e tambem devemos parar com o bulling, racismo e etc. E tambem fazer atividades que sejam legais para os alunos porque se não os alunos vão morrer de tédio e ficar boiando na prova.

    2) devemos ter mais educação porque se não tivermos educação nenhuma a escola desaba em menos de 2 segundos, e parar com bulling e racismo, porque seria chato se nós fossemos todos iguais, orque não ia ter aquele negocio tipo assim:
    -cara vc sabia que a rais quadrada de 64 é 8??

    -nossa que maneiro!!

    então devemos ter educação e é isso que faz uma escola melhor, devemos respeitar os professores e os colegas.

    ResponderExcluir
  3. Diovana e Dario, parabéns pela participação de vocês! Aguarde que as sugestões de vocês serão comentadas em sala de aula de depois, integrarão um cartaz que também será publicado aqui. Abraços!

    ResponderExcluir